Declaração de importação

Dentro da sua conta na entreganoBrasil.com você é responsável por preencher a Declaração de Importação da sua encomenda no momento de solicitar o envio.

A Declaração de Importação significa informar o nome e valor dos produtos que serão enviados. É sobre o valor total que você declarar que o imposto de importação será aplicado.

Como preencher corretamente a Declaração de Importação?

Uma declaração de importação preenchida corretamente evita atrasos e dúvidas durante a fiscalização da sua encomenda agilizando a liberação para entrega em seu endereço.

Siga estas regras:

  1. Nome dos produtos sempre em inglês:
    • Utilize nomes curtos e objetivos sem serem genéricos. Ao invés de declarar “iPhone Pro Max 128GB Gold” basta declarar “Smartphone” ou “Mobile Phone”.
    • Não utilize palavras genéricas como “Gift“, “Present“, “Item“, “Product“, “Samples“, “Parts“, “Tools” “Toys“, “Clothes“. Por algum motivo a presença dessas palavras no nome do produto aumenta as chances da sua encomenda ter o recebimento negado pela alfândega.
    • Evite erros de escrita.
  2. Declare o valor real dos produtos em dólares:
    • Ao declarar um valor mais baixo que o valor real do produto documentos adicionais como comprovante de pagamento podem ser solicitados.
  3. Itens repetidos na Declaração de Importação:
    • Ao importar como pessoa física, geralmente pacotes com 7 ou mais itens idênticos serão considerados para fins comerciais, o que não é permitido. Você pode dividir esses produtos em múltiplos envios ou importar como pessoa jurídica, o que é recomendado.

4 thoughts on “Declaração de importação

  1. Leticia Oliveira Santos says:

    Olá, tudo bem?
    A minha tia vai me dar um iPad e Apple Pencil para mim, de presente, e gostaria de mandar para o Brasil mas sem pagar a tributação em cima do valor. Enviando por vocês o risco de pagar as taxas diminuem do que em correios normais?

  2. Valdir says:

    Boa tarde !
    Gostaria de tirar dúvidas bem básicas a respeito da compra e envio de itens colecionáveis através da sua empresa.
    Pelo que li no exemplo de preenchimento dos produtos para importação acima, o recomendado é citar todos os itens que constam na caixa de remessa enviada por vocês, certo ?
    Perguntei especificamente para o caso de uma caixa com colecionáveis pequenos.
    Por exemplo: Compras de miniaturas Funko Pop… Devo descrever cada produto citando a marca Funko Pop e o nome de cada item ?
    Ou itens colecionáveis DC Multiverse… Devo descrever cada produto citando a marca e o nome de cada item ?
    Desde já, agradeço muito pela atenção e fico aguardando uma resposta.

    • entrega no Brasil says:

      Correto, o segredo para ter paz na importação e receber seus produtos no menor tempo possível está em ter uma declaração correta dos itens enviados.

      Uma declaração detalhada e simples do produto incluindo a categoria e material agiliza o processo de fiscalização.

      Exemplo:

      Toy / Funko POP / Plastic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.